Acontece no Teresiano

Os alunos da 2a série trabalharam o módulo "Las estructuras narrativas en los diferentes géneros textuales", nas aulas de Espanhol por meio do projeto "La Boda". A partir de uma atividade de compreensão auditiva, foram apresentados à música homônima ao projeto, do grupo Aventura. [gallery columns="9" ids="25227,25228,25229,25230,25231,25232,25233,25234,25235,25236"] Depois de discutir sobre os acontecimentos da música e pesquisar o léxico referente ao campo semântico de "casamento", eles tiveram de (re)contar a história da música utilizando outros gêneros textuais. Foram escolhidos os seguintes gêneros: (A) Telenovela: (B) Película: (C) Chisme telefónico: [playlist type="video" ids="25241,25240,25239,25238,25237"] O trabalho contou com a participação dos professores Lorena e Jhonatta, e da Residente Docente de Literatura, Paula, na Banca de Avaliação. [gallery size="medium" ids="25242,25244,25243"]...

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio produziram podcast baseados no filme “Samba” para trabalhar o conteúdo sobre imigração, considerando aspectos de trabalho dos imigrantes, a hierarquia estabelecida entre os imigrantes a partir das suas diferentes origens e a sua opinião sobre o filme. A atividade foi apresentada através do Google Classroom para os alunos, que após a sua finalizam compartilharam os seus podcast com a sua turma. Clique no play para ouvir os podcasts selecionados: [audio m4a="http://www.teresiano.g12.br/wp-content/uploads/2019/09/José-Pacheco-Lorena.m4a"][/audio] [audio mp3="http://www.teresiano.g12.br/wp-content/uploads/2019/09/Rodrigo-mendes-Bernardo-GribellLucas-Faustino.mp3"][/audio]  ...

NOVIDADE! Aulas de Robótica com o Lego Mindstorms, no horário estendido. As aulas serão ministradas pelo Professor Isaías Santos. Hoje, os alunos do Fundamental II participaram de algumas experiências. Mais informações:3206-2840. #robotica #mindstorms #lego ( 1° ao 9° ano) [gallery size="medium" ids="25112,25111,25110,25109,25108,25107,25106,25105,25104,25103,25102,25101,25100"]...

No mês de Julho, comemoramos o Dia dos Avós com uma celebração emocionante na Capela. Contamos com a presença do nosso querido Padre Paulo e logo após a homenagem aos avós , os alunos da Educação Infantil participaram de um grande workshop de arte no Pilotis sobre o artista Paul Klee. #paulklee #artes #workshop [gallery size="medium" ids="25082,25083,25084,25085,25086,25087,25088,25089,25090,25091,25092,25093,25094,25095,25096"]  ...

Prezados amigos da Comunidade do Teresiano: Famílias, Alunos, Ex-alunos, Professores e Funcionários. A nossa Festa Junina foi realizada no dia 06 de julho de 2019. Toda a renda da festa será destinada aos Projetos Sociais que são desenvolvidos e/ou apoiados pelo o nosso Colégio: 1.Projetos Integradores da Associação de Pais, Alunos, Ex-alunos, Professores e Funcionários do Colégio Teresiano; 2.Centro de Educação Popular Novamérica  3.Escola-Irmã de São Raimundo Nonato 4.Comunidade de São Pedro Poveda Segue abaixo algumas fotos da nossa Festa Junina. [gallery size="medium" link="none" ids="25037,25036,25035,25034,25033,25032,25031,25030,25029,25028,25026,25025,25023"]...

A partir da Lei 10.639/03, que versa sobre o ensino da História da África e do Afro-Brasileiro, foi realizada no dia 10 de junho de 2019 a culminância do projeto interdisciplinar “A Voz das Mulheres Negras”. Teve por objetivo homenagear e contar a história de importantes musicistas, compositoras negras, da música brasileira como: Chiquinha Gonzaga, Clementina de Jesus, Clara Nunes, D. Ivone Lara, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Tia Maria do Jongo e Elza Soares. Nesse projeto, participaram os alunos de Artes Integradas (Teatro e Música) e de Língua Portuguesa da 2ª série do Ensino Médio e os alunos de Artes Visuais do 9º Ano ...

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Os alunos do Berçário 2 e do Maternal 1 fizeram um brincadeira lúdica e bem divertida. Construíram uma casa para se protegerem do lobo. "Vamos construir uma casa para quando o lobo chegar! Me ajudem"! Será que o lobo apareceu? Esta foi mais uma aventura do momento de integração das turmas do B2 e M1.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24950,24951,24952,24953" img_size="960x720"][/vc_column][/vc_row]...

Os alunos do 9º ano trabalharam o tema: Conditional Sentences da seguinte forma: 1ª etapa: aula invertida (pesquisa sobre os tipos de Conditionals e apresentação da pesquisa realizada); 2ª etapa: realização de diferentes exercícios do livro para fixação do conteúdo; 3ª etapa: criação de jogos e atividades com os diferentes tipos de Conditionals;  4ª etapa: rotação por estações (cada estação com um jogo ou atividade criado pelos alunos)...

The students have to rearrange themselves as the teacher erases the circles. They were sharing spaces and helping friends. Students from berçário 2 love the “who is here today?” Activity. Sticking the blue and yellow circle to the book after exploring classroom objects with these colors...