Acontece no Teresiano

Os alunos da Educação Infantil tiveram a experiência de degustar alguns alimentos e descobrir novos sabores. A atividade foi separada em dois momentos: No primeiro, foi dado inicio ao tema questionando às crianças sobre o sentido do paladar, fazendo uma brincadeira de oralidade;  No segundo momento, foi colocado no interior de alguns recipientes alguns alimentos para a degustação como: biscoito salgado, limão, marshmallow e chocolate meio amargo...

O uso de jogos em sala de aula não é uma novidade. Sendo manuais ou virtuais, eles são de grande contribuição para um ensino eficaz e de qualidade ao proporcionarem um momento de aprendizagem lúdico e interativo. Pensando nesse contexto, por que não incentivar a criação de jogos pelos próprios alunos? Através de orientações durante as aulas de Língua Portuguesa, os alunos da 2ª série criaram jogos relacionados a diferentes conteúdos trabalhados no trimestre, como sujeito, transitividade verbal e adjunto adverbial. Durante a criação e participação nos jogos elaborados pelos colegas, os alunos aprenderam e relembraram conceitos de forma prática, além de exercitarem o trabalho em equipe, a solidariedade e o respeito ao próximo...

Nossos alunos do 8° ano estão estudando sobre os alimentos e seus nutrientes nas aulas de Ciências. Nessa prática, eles investigaram a presença de amido, um carboidrato complexo de origem vegetal em diferentes alimentos e buscaram explicações para o que foi observado. Através da prática, além de aprender as funções biológicas, os alunos puderam refletir sobre o que comem, aumentando sua consciência alimentar...

A Educação Infantil participou de uma atividade onde prepararam comidinhas para as borboletas e para os animais que vivem na escola. Conheceram que o doce das frutas é saudável para os animais da floresta. Foi um atrativo para os alunos, trabalhamos a transformação das borboletas e de outros animais na Educação Ambiental...

Os alunos da 2a série realizaram um debate sobre diversas questões levantadas a partir dos seis relatos que compõem o filme "Relatos Selvagens". Organizados em grupos, os alunos expuseram sua leitura crítica das narrativas orientando-se em diferentes linhas de análise: sociológica, filosófica, análise do discurso...