Acontece no Teresiano

A partir da Lei 10.639/03, que versa sobre o ensino da História da África e do Afro-Brasileiro, foi realizada no dia 10 de junho de 2019 a culminância do projeto interdisciplinar “A Voz das Mulheres Negras”. Teve por objetivo homenagear e contar a história de importantes musicistas, compositoras negras, da música brasileira como: Chiquinha Gonzaga, Clementina de Jesus, Clara Nunes, D. Ivone Lara, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Tia Maria do Jongo e Elza Soares. Nesse projeto, participaram os alunos de Artes Integradas (Teatro e Música) e de Língua Portuguesa da 2ª série do Ensino Médio e os alunos de Artes Visuais do 9º Ano ...

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Os alunos do Berçário 2 e do Maternal 1 fizeram um brincadeira lúdica e bem divertida. Construíram uma casa para se protegerem do lobo. "Vamos construir uma casa para quando o lobo chegar! Me ajudem"! Será que o lobo apareceu? Esta foi mais uma aventura do momento de integração das turmas do B2 e M1.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24950,24951,24952,24953" img_size="960x720"][/vc_column][/vc_row]...

Os alunos do 9º ano trabalharam o tema: Conditional Sentences da seguinte forma: 1ª etapa: aula invertida (pesquisa sobre os tipos de Conditionals e apresentação da pesquisa realizada); 2ª etapa: realização de diferentes exercícios do livro para fixação do conteúdo; 3ª etapa: criação de jogos e atividades com os diferentes tipos de Conditionals;  4ª etapa: rotação por estações (cada estação com um jogo ou atividade criado pelos alunos)...

The students have to rearrange themselves as the teacher erases the circles. They were sharing spaces and helping friends. Students from berçário 2 love the “who is here today?” Activity. Sticking the blue and yellow circle to the book after exploring classroom objects with these colors...

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Os alunos da 1ª série do Ensino Médio aplicaram o conteúdo trabalhado na aula de Química de uma forma lúdica. Utilizaram isopor, canudos, palitos de churrasco e balões. Aprender desta forma é bem mais fácil e divertido![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24869,24870,24871,24872,24873,24874,24875,24876,24877,24878,24879,24880" img_size="960x720"][/vc_column][/vc_row]...

Nas culturas orientais, o poder do toque é primordial para o desenvolvimento saudável do indivíduo. O Sentido do Tato, traz a notícia do limite entre minha corporalidade e o mundo ao meu redor.  Transmite o limite de si mesmo em relação ao outro. É uma vivência inconsciente; profunda de si mesmo. A experiência de sermos tocados com qualidade e presença é um dos meios para ter autoestima, auto-segurança, confiança em mim e no mundo ...