Últimos Eventos

Coletânea de contos “Apanhadores no centeio”

Dizem que a leitura pode ser solitária e talvez seja se pensarmos que o leitor está sozinho quando se dispõe a ler um livro. Esta coletânea de contos produzida pelos alunos do 9º ano, contudo, prova o contrário, pois cada aluno pôde mostrar um pouco de como “O apanhador no campo de centeio” o atingiu. Como se sentir sozinho quando um livro convida o leitor à jornada para reconstrução de si? Como se sentir sozinho tendo Holden Caulfield por companhia?
Aqui, você encontrará o conjunto de textos produzidos pelos alunos a partir da leitura do livro de Salinger. É muito bem-vindo se quiser partir na viagem de autoconhecimento conosco. Será um prazer.

https://docs.google.com/document/d/1IJ0JzGc0xPooxTB-oj73l-uXAc1KloTg/edit?usp=sharing&ouid=107573678140162528781&rtpof=true&sd=true

Volta às aulas!

Campanha Dar Calor é um Gesto de Amor

O inverno chegou e deixou pessoas em situação de rua ainda mais vulneráveis. Para ajudá-las, a Coordenação de Extensão e Ação Comunitária, da Vice-Reitoria Comunitária, o Centro Acadêmico de Psicologia, o Diretório Central dos Estudantes e a Pastoral Pop Rua da Arquidiocese criaram uma campanha para arrecadar agasalhos e alimentos não-perecíveis, que serão doados para a população em situação de rua. O Colégio Teresiano, através do Grêmio Estudantil vai participar desta campanha.
Ouçam o depoimento de Gabriela Jordão, responsável pelo setor de comunicação do Grêmio Chapow.

Capturing moments with photography

Nós estamos falando sobre ARTES nas aulas do 7o. Ano. Fotografia é uma forma de arte que captura um momento específico. Veja nossos alunos capturando esses momentos!

We have been talking about ARTS in the English calsses of the 7th grade. Photography is one form of art that captures a specific moment. Check our students capturing those moments!

Atividade de Educação Física

Atividade de Educação Física com os alunos do 6° ano, com material individual ( bola de encher), respeitando os protocolos de segurança.
Objetivos trabalhados: Coordenação motora ampla, lateralidade, percepção espaço – temporal.
Ludicidade total!!!

https://www.youtube.com/watch?v=NXGFe72cSfA

De folha em folha

“Dá-me tua mão, e dançaremos; dá-me tua mão, e me amarás; Como uma flor, então seremos, como uma flor, e nada mais…” Envolvidos pelo poema Dá-me tua mão, de Gabriela Mistral e inspirados pela chegada do outono, as crianças do 2o ano juntaram folhas secas caídas pelo chão da escola e criaram lindas composições tendo a natureza como matéria-prima!