Alegria contagiante na Festa Junina

Alegria contagiante na Festa Junina

Tempo de reunir alunos, professores e familiares em um dia típico de São João

 

A alegria invadiu as quadras do Colégio Teresiano no último sábado. É que foi dia da nossa tradicional Festa Junina, tempo de reunir alunos, professores e familiares em um dia típico de São João, com direito a comidinhas, quadrilha, brincadeiras, e claro, muita emoção.

É o momento tão esperado em que alunos mostram orgulhosos a dança preparada com muito carinho para todos. Em que os pais, com olhares atentos, registram tudo cuidadosamente em suas câmeras fotográficas, com largos sorrisos nos rostos e aquele gostinho de quero mais.

Dia em que nossos professores, funcionários, e famílias vestem literalmente a camisa, e participam ativamente de cada detalhe da organização.

É também quando os alunos do Ensino Médio sentem que o momento escolar está chegando ao fim, e, mesmo sem perceberem, aproveitam cada minuto dos amigos e do Colégio de forma vibrante.

É quando o terceiro ano se despede da festa de forma emocionante, quando os ex-alunos revisitam o passado, e deixam a alegria contagiar quem estiver por perto.

E claro, tudo isso em meio a extensa programação que começou logo de manhã, às 11h, com as apresentações de danças de cada turma, concerto de flautas da Oficina de Música, quadrilha dos Pais e até casamento junino!

Não podemos esquecer também da nossa rifa beneficente, que premiou cinco felizardos com ótimos prêmios e terá toda sua renda destinada aos projetos sociais apoiados pelo Colégio Teresiano: Projeto Êxito, Centro de Educação Popular Novamérica (Rio de Janeiro); Escola-Irmã de São Raimundo Nonato (Piauí); e Comunidade de São Pedro Poveda (Taquaritinga – SP).

“Trabalhamos duro para que nossa festa Junina seja sempre um momento feliz e marcante para todos.” Afirma Gilson Pereira, Coordenador do Setor Comunitário Pastoral e um dos responsáveis pela organização da festa junina do Colégio.

Certamente, um sábado para ficar na lembrança de todos. Ano que vem tem mais!