Alunos do Teresiano realizam visita solidária

Alunos do Teresiano realizam visita solidária

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II, turmas 8º A e 8º B, realizaram na última semana uma emocionante visita à Creche Escola Tia Maura, na Comunidade Pedra Bonita, em São Conrado.

A Visita Solidária é uma das ações promovidas pelo Centro Teresiano de Voluntariado, Coordenado pelo professor Eucrésio Luiz, e visa a conscientização dos alunos de que são capazes de ajudar na transformação social, bem de como ajudar no combate à pobreza e a desigualdade social.

A Creche Escola Tia Maura atende 220 crianças em horário Integral, do berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental I, e conta com o importante apoio do Colégio Teresiano com a realização de projetos como a Páscoa Solidária e a Campanha do Quilo.

Na visita solidária, os alunos do Teresiano entraram de sala em sala para conhecerem as instalações e interagirem com os alunos, desde os mais pequenininhos, até os maiores. Alguns alunos fizeram ainda apresentações de artes como música, mágica, teatro e contação de história, previamente orientados pelo professor de religião Leandro Soares.

As turmas organizaram ainda um lanche coletivo para ser partilhado. Todos interagiram bastante e, ao término do lanche, as crianças foram juntas fazer o que mais gostam: brincar! Teve futebol, música, animação e principalmente, muita empatia por parte de todos.

A diretora da Creche, Maura Costa, ressaltou a importância do programa e das visitas, que servem de inspiração para todos os envolvidos!