Debates Eleitorais no Teresiano

Debates Eleitorais no Teresiano

No último mês de maio, os alunos do Ensino Médio do Colégio Teresiano estudaram a fundo as propostas eleitorais dos candidatos à Presidência da República. A atividade fez parte do Debate Eleitoral feito com as turmas 3ªA e 3ºB, com objetivo de conhecer as plataformas políticas dos sete primeiros candidatos nas eleições de outubro de 2018.

O critério escolhido para definição dos candidatos foi a colocação nas últimas pesquisas eleitorais de intenção de voto realizadas pelos institutos IBOPE e DATA FOLHA. A atividade começou pela divisão dos grupos, sorteio dos candidatos e, por fim, foi realizada a apresentação dos grupos em um formato de debate eleitoral.

“Nesse projeto o protagonismo é todo dos alunos, é o dia deles brilharem com argumentos críticos que foram pesquisados e ensaiados. O mais interessante é observar como eles se comportam, as estratégias que utilizam e a motivação em torno das discussões políticas”, afirmou a professora de sociologia e orientadora da atividade, Pâmela Esteves.