Ex-alunos ganham Prêmio Mérito Acadêmico na PUC-Rio

Ex-alunos ganham Prêmio Mérito Acadêmico na PUC-Rio

Reconhecimento e orgulho

 

Dois ex-alunos do Colégio Teresiano encheram a nossa Comunidade Educativa de orgulho esses dias: Viviane Martins Maciel e João Felipe Pelliccione da Cunha foram contemplados com o Prêmio Mérito Acadêmico da PUC, que reconhece os alunos com os cinco maiores CRs do semestre, concedendo-lhes um Certificado e Prêmio de Incentivo. Os prêmios são Bolsa de Estudos de 50% para os quatro últimos meses do semestre e cupom para livros na Livraria Carga Nobre, da PUC.

A Viviane se surpreendeu, pois não sabia que estava concorrendo ao prêmio. Classificada em 1º lugar no curso de Design em Comunicação Visual, no início de 2017, a dedicação aos estudos já é uma marca pessoal: “Fiquei feliz quando soube que outro ex-aluno do Teresiano tinha ganhado o prêmio também. Isso mostra a força do Colégio, que prepara para o conhecimento e para a vida. A dedicação também é uma questão do aluno, que precisa gostar do que faz e se orgulhar do seu trabalho”, diz.

Como já tem bolsa de estudos, ela ganhou um vale para a Livraria Carga Nobre, da PUC. “É um reconhecimento bom para colocar no Currículo”, complementa Viviane que atualmente faz estágio na Rádio Ibiza Sensorial – uma empresa de criação de identidade visual, e pretende trabalhar com
Branding – gerenciamento de marca e com Criação Gráfica.

João Felipe começou na PUC no curso de Economia, mas logo percebeu que a Administração lhe abriria um campo bem maior e, assim, após fazer o vestibular de inverno, mudou de curso.

Nas últimas férias João aproveitou para fazer um estágio de cinco semanas na Vinci Partners, uma plataforma de investimentos do mercado financeiro. Chamada de Work Experience, é uma oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma empresa, participando bem de perto de algumas atividades – “No mercado financeiro a gente usa muito o Inglês”, conta.

E João ainda complementa: “O Teresiano te dá uma base incrível, não é só estudar, estudar… Ali você aprende a fazer o seu plano de estudos. Se você tiver três bases: Matemática, Redação e habilidade para falar em público, o resto você aprende fácil.”

Orgulho é pouco, o que a gente sente nessa hora. E a torcida continua: que eles se mantenham firmes em suas carreiras e tenham sempre muito sucesso!