Mensagem enviada por Padre Medoro

Mensagem enviada por Padre Medoro

O SAGRADO CORAÇÃO

Nesse dia do Sagrado Coração de Jesus, nesse isolamento social, o nosso coração humano bate no peito apertado por tudo que temos passado. Ou melhor, ora apertado pela angustia, ora acelerado pela ansiedade e agitação…
Muita coisa e gente para dar atenção. Pensar e cuidar de si já tem sido um trabalhão, imagine àqueles que realmente pensam no outro em suas diversas realidades e ainda em si. Um medo da peste, da miséria, um estresse, a caloria da alimentação nervosa… tudo isso adoece o nosso coração. O sofrer do outro atordoa os corações mais achegados do Coração de Jesus tornando-os sagrados também. Ultrajado ou transverberado, o coração sente e é só. Ninguém passa imune ao sofrer nesses tempos, a menos que não seja desse mundo.

Cantamos pedindo, ao som das flautas da resistência da latinoamérica: “Danos un corazon grande para amar. Danos um corazon fuerte para luchar” e inspirados no Coração de Jesus, o Cristo do Evangelho, rezamos pedindo “semelhança” ao Dele que é manso e humilde por excelência. Viveremos, oxalá, o reinado do Coração, não desprovido de razão… mas ladeado por ela. Transformemos nossa experiência e nossas vivências a partir do coração. Façamos a revolução do/no coração!

Ousemos amar! O amor sacraliza o coração!

Padre Medoro é amigo da Instituição Teresiana. É da Diocese de Valença