Missa de abertura do ano letivo de 2018

Missa de abertura do ano letivo de 2018

No último sábado, dia 24/02, foi celebrada a Missa de Abertura do Ano Letivo de 2018, na capela do Colégio Teresiano. Com a presença de várias famílias e da equipe docente, a diretora Glória fez referência à carta de Maite Uribe Bilbao – diretora da Instituição Teresiana, nos lembrando que a gratidão se dá nos pequenos gestos de delicadeza que vivenciamos em nosso dia a dia: no abençoar nossos filhos, na criação pautada no amor e no bendizer, na descoberta de nossas perguntas internas, que são caminhos por onde brotam a verdadeira e profunda espiritualidade.

O Pe. Paulo, em referência à poetisa e professora Adélia Prado, reforçou, ainda, o quanto a poesia cotidiana nos ajuda a perceber que é na simplicidade que brota a grandeza de nossa humanidade.

A Missa teve a participação dos alunos, de suas famílias, professores, equipe de coordenação e assessoria pedagógica do Colégio, finalizando-se numa interação rápida com todos os presentes.

Que tenhamos um ano pautado na afetividade e no principal ensinamento do Cristo: Amar ao próximo como a si mesmo. Assim, aprendemos a trabalhar em nós o autoconhecimento, aceitando os nossos limites e sabendo, cada vez mais, nos colocarmos no lugar do outro.