Projeto Interdisciplinar | 1º Trimestre

Projeto Interdisciplinar | 1º Trimestre

A partir da Lei 10.639/03, que versa sobre o ensino da História da África e do Afro-Brasileiro, foi realizada no dia 10 de junho de 2019 a culminância do projeto interdisciplinar “A Voz das Mulheres Negras”.

Teve por objetivo homenagear e contar a história de importantes musicistas, compositoras negras, da música brasileira como: Chiquinha Gonzaga, Clementina de Jesus, Clara Nunes, D. Ivone Lara, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Tia Maria do Jongo e Elza Soares.

Nesse projeto, participaram os alunos de Artes Integradas (Teatro e Música) e de Língua Portuguesa da 2ª série do Ensino Médio e os alunos de Artes Visuais do 9º Ano.

Nesse dia, os alunos de Música e Teatro da 2ª série apresentaram o espetáculo cênico-musical “Deixa Comigo – A Voz das Mulheres Negras”, e foi realizada a exposição dos cordéis produzidos por eles nas aulas de Português da 2ª série.

Além da exposição de retratos das mulheres homenageadas, feitos pelos alunos do 9º Ano.

O espetáculo, que foi construído de forma coletiva, com cenas criadas e trilha sonora selecionada nas aulas ao longo do processo, foi assistido por alunos e professores do 9º Ano do Ensino Fundamental II, 1ª e 3ª Série do Ensino Médio.