Educadores

Formação Continuada

A formação continuada de professores no cenário escolar integra o carisma da Instituição Teresiana e está voltada  para o  estudo, pesquisa, reflexão e socialização de experiências e buscas pedagógicas, objetivando a  formação intelectual coletiva com os pares e com colaboradores convidados. Ela está inserida na carga horária do professor e ocorre nas reuniões semanais das segundas-feiras, de 18 às 20h, dentro de um programa de formação, estruturado nas modalidades de reuniões de segmento, de disciplina/área e de formação geral com temas de estudo.

Em 2018, estamos priorizando a formação de nossos docentes na Tecnologia Educacional, numa perspectiva interdisciplinar e dentro do currículo, de forma a integrá-la aos projetos temáticos de série e em atividades das disciplinas. Dessa forma, acreditamos que a linguagem da programação pode perpassar todos os componentes curriculares e colocar-se a serviço da formação de sujeitos comprometidos socialmente, sejam eles professores e/ou alunos.

Formação continuada de professores

Junto a essa formação, há também o Movimento Socioeducativo da Instituição Teresiana da America Latina (MSE- Brasil) que promove um espaço de  diálogo com outros educadores de escolas públicas e privadas, de espaços formais e não formais, visando a afirmação do direito a uma educação de qualidade para todos, que promova a igualdade, a equidade, o reconhecimento da diversidade e os direitos humanos no continente e a justiça social. Ele se desenvolve numa agenda de atividades anuais e em um seminário com temática específica para cada ano.

Publicações