Ensino Fundamental II

  Material escolar

Trabalhos e Provas
3º Bimestre

   6º ano

   7º ano

   8º ano

   9º ano

Ensino Fundamental II

Do 6º ao 9º ano

É uma faixa que atua fundamentalmente com alunos que ingressam no período da adolescência, tempo de mudanças significativas, de grandes descobertas, de alegria, de receios e de conquistas.

Já no 6° ano, os alunos se deparam com cerca de dez professores. O número de disciplinas se expande, o universo de conhecimentos é marcado pela pluralidade, com uma abordagem interdisciplinar.

Também são oferecidas duas línguas estrangeiras na grade curricular: dois tempos semanais da língua inglesa e dois tempos semanais da língua espanhola.

Ao longo do segmento, o trabalho vai se tornando mais complexo, na medida em que os alunos vão crescendo na capacidade de desenvolver abstrações. O papel da escola é lançar desafios que provoquem uma ampliação dessa capacidade. Por isso, buscamos desde cedo propor situações de aprendizagem que estimulem os alunos e alunas a expandirem sua capacidade reflexiva, de estabelecer relações entre dados distintos e de raciocinar a partir de múltiplos eventos.

Um diferencial deste segmento é a metodologia investigativa, implementada por meio de projetos temáticos nos quais todas as disciplinas estão envolvidas. Trata-se de uma forma de dinamizar o currículo escolar em que o conhecimento é tratado globalmente, favorecendo a aprendizagem e a ampliando o universo conceitual dos alunos.

Aconteceu no Ensino Fundamental II