Quem somos

Seis décadas de tradição, inovação e compromisso

O Colégio Teresiano foi criado em 1956 como Colégio de Aplicação da PUC-Rio. Ao longo de mais de sessenta anos, nos consolidamos como uma escola sempre preocupada com a renovação pedagógica e sensível aos desafios da sociedade contemporânea.

A Instituição Teresiana, responsável pelo seu desenvolvimento, assume a Proposta Socioeducativa Educar em Tempos Difíceis, inspirada no pensamento de Pedro Poveda, educador e sacerdote espanhol, que no início século XX já vislumbrava a educação como a base para promover processos de humanização e transformação social.

Nosso maior desafio é colaborar com uma formação integral de crianças e jovens para que se tornem profissionais qualificados e realizados, cidadãos e cidadãs comprometidos com a construção de uma sociedade justa e solidária a partir dos valores do Evangelho.

Nossa Proposta

Nossa proposta visa promover uma educação de qualidade, intercultural e com compromisso social. Acreditamos no educador e em sua capacidade transformadora, confiando que este, enquanto mediador nos caminhos para a humanização na educação, tenha potencial de promover uma sociedade inclusiva, plural e democrática.

Nossa missão é preparar alunos e alunas para construírem a cidadania no mundo atual, levando em conta um contexto marcado por questões globais, mas também locais, apostando no potencial das inter-relações com todos os integrantes da comunidade escolar.

PARCEIROS
logopuc
logo_scole
logo_vossamerce
logo_cer