Colégio Teresiano - CAP/PUC

Boletim do Grêmio

Eleições Grêmio 2017/2018

Eleições Grêmio 2017/2018

Eleições Grêmio 2017/2018

O Grêmio Estudantil do Colégio Teresiano tomou posse para o mandato 2017 no dia 11 de maio, quinta-feira, no salão da instituição. Foi um processo que durou mais de três semanas entre período de inscrições, apresentação das propostas, eleição e posse.

A eleição deste ano foi diferente das convencionais. Como não houve outras chapas inscritas, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio tiveram que votar pela permanência ou não da chapa atual, a Chapow. Foram 387 estudantes participaram da votação, com 73,6% (285 alunos) dos votos a favor de que a equipe atual continue no cargo, 16,8% (65 alunos) nulos e 9,6% (37 alunos) brancos.

A Diretora do Colégio Teresiano, Gloria Nascimento, exaltou a política feita pelos alunos do grêmio no último ano. Ela disse que tudo foi elaborado de forma limpa e coerente.

“Parabéns a equipe do grêmio pelo exercício de representatividade que vocês fizeram e fazem, e por aceitarem esse desafio”.

Já a professora Tereza Galhardo elogiou o comprometimento e a responsabilidade dos membros do grêmio. Ela ressaltou que eles devem sempre se lembrar que são representantes de todos os alunos do colégio.

O presidente do Grêmio, Pedro Land, aluno da 2ª série A do Ensino Médio, agradeceu o apoio de todos, inclusive das professoras Francilaide Ronsi e Tereza Galhardo, que organizaram as eleições 2017. Pedro também falou que as propostas para o próximo mandato incluem continuar com o engajamento social e ambiental que tiveram no último ano.

“No último ano a gente conseguiu focar muito na questão social e ambiental, que eram coisas que estavam nos preocupando. Desejamos continuar com o trabalho voluntário, com a TETO e com o Círculo Orgânico. Mas, desejamos melhorar sempre, como na organização do time do Colégio e também no diálogo com os alunos do Ensino Fundamental II”.

A frente da Diretoria de Responsabilidade Social estão as alunas Giovanna Furtado e Ana Giulia Gonçalves, ambas da 2ª série A do Ensino Médio. Elas disseram que o objetivo é intensificar os projetos sociais, como a TETO, a Campanha do Quilo e o trabalho com as Irmãs Missionárias da Caridade.

“Vamos buscar fazer ações para conseguir fundos para os trabalhos voluntários, como a TETO, pois queremos construir outra casa agora no segundo semestre de 2017. Também estamos tentando fazer uma palestra com refugiados para as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II, pois pretendemos conseguir doações de produtos de higiene pessoal, por meio de uma campanha, para esse público”, relata Ana Giulia.

O novo Diretor de Imprensa do Grêmio será Gustavo Barbosa, da 2ª série B do Ensino Médio. Gustavo disse que a meta para esse mandato é criar um informativo sobre o dia-a-dia do grêmio.

“O informativo terá uma folha (frente e verso), com quatro colunas. Nele serão dadas notícias do Brasil e internacionais, além das ações do Grêmio. As edições serão publicadas de três em três semana”.

Seguem abaixo os nomes de todos os membros da diretoria do Grêmio 2017:

Pedro Land - Presidente
João Pedro Chermont - Vice-Presidente
Cristóbal Dourojeanni - Secretário Geral
Gustavo Montalto - Tesoureiro
João Felipe Oliveira - Tesoureiro
Louise Nery – Diretora de Cultura
Heitor Burgos - Diretor de Cultura
Frederico Tremonti – Diretor de Esporte
Marcos André Cavalcanti - Diretor de Esporte
Gustavo Barbosa – Diretor de Imprensa
Mariana Moraes - Diretora de Imprensa
Ana Giulia Gonçalves – Diretora de Responsabilidade Social
Giovanna Furtado - Diretora de Responsabilidade Social

  • Eleições Grêmio 2017/2018
  • Eleições Grêmio 2017/2018
  • Eleições Grêmio 2017/2018

Colégio Teresiano - CAP/PUC
Rua Marquês de São Vicente, 331 - Gávea
CEP: 22451-041 TEL/FAX: 3206-2800